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O objetivo principal é aumentar a margem de lucro dos negócios. Esta mudança ocorre com a implantação de uma série de práticas que estão divididas em quatro pilares:
Pessoas
Organização da Informação / Gestão da Informação (parte financeira está aqui)
Processos (onde o CMV é tratado)
Marketing / Vendas
O primeiro interesse do Dono do restaurante já foi entregue como resultado racional: Aumento da Margem de Lucro.
Com isso, efeitos colaterais são observados:
Melhorar a vida das pessoas que trabalham no negócio. Dar oportunidade para elas usarem plenamente seus talentos, possibilitando sonhar em crescer. Tornar melhor a vida das pessoas que trabalham
Proporcionar momentos de felicidade aos Clientes ao ter suas expectativas plenamente atendidas.
Libertar o Dono do restaurante do Sistema de Escravidão
Disciplina e organização. Cumpra o que combina consigo e com os outros.
ENTENDA O MÉTODO GASS EM FASES
Maioria dos restaurantes estão nesta fase
Baixa lucratividade, poucos ou nenhum indicador de desempenho, não tem metas, não possuem processos estruturados, não envolve equipe no processo decisório.
Com a aplicação do método é possível entregar resultados rápidos.
Período de implantação: 3 meses
Resultado esperado: Aumento lucratividade.
Com o domínio dos números, indicadores de desempenho e metas constantemente estabelecidas,definição clara das funções e atribuições de cada membro da equipe e dos processos desenhados e implementados o dono pode assumir a função de Diretor do negócio e se libertar do Ciclo do Urgente.
Nesta fase é colocada em prática a Rotina do Importante (RI).
Período de implantação: 9 meses
Resultado esperado: libertar o Dono do Negócio do regime de escravidão e que passe a dedicar 8 horas semanais para fazer uma boa gestão do negócio.
Neste momento, com a implantação das duas primeiras fases, já existe um modelo de gestão sólido, boa margem de lucro, o negócio funcionando no piloto automático.
Agora é a hora de pensar em expansão.
Gerir 5 restaurantes é mais fácil que gerir somente um.
Isso ocorre pois funções que acabam sendo acumuladas quando existem poucos recursos num restaurante apenas, podem ser compartilhadas quando a estrutura é maior.
O dono no papel de Diretor e cada restaurante com seu Gerente.
O Dono passa acompanhar os números e exercer a liderança de toda a empresa com sua visão estratégica de longo prazo.
Período de implantação: 12 meses até abertura da 2a casa
Metas de expansão e o ritmo de implantação dependerá da visão estratégica do Dono e dos resultados alcançados.